FSP - Fundação para Segurança do Paciente FSP - Fundação para Segurança do Paciente

Edital de Convocação de Eleição FSP

Circular FSP nº 08

Edital de Convocação de Eleição para Conselho de Administração, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação para Segurança e Proteção ao Paciente (ASPP) para o exercício de 2017.

A presidente da Diretoria Executiva da Associação para Segurança e Proteção ao Paciente (ASPP), Dra. Aline Yuri Chibana, com fulcro no artigo 51 do Estatuto Social, convoca todos os sócios, quites com a Sociedade, para as eleições do Conselho Administrativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o exercício de 2017.

À eleição aos cargos acima somente serão inscritas chapas completas, com candidatos para todos os cargos, mediante requerimento encaminhado ao Presidente da Comissão Eleitoral e protocolado na secretaria da sede Social até às 18 horas, da sexta-feira, do dia 11 de novembro 2016, assinado por todos os membros da chapa, com a expressa referência ao cargo para o qual concorrem. Não será aceita a inscrição por fax, e-mail ou procuração. É de responsabilidade da Chapa a verificação do cumprimento de todos requisitos previstos no presente Edital e no Estatuto Social para fins de inscrição e elegibilidade, conforme previsto no artigo 53, parágrafo único.

As chapas serão numeradas de acordo com a ordem cronológica de registro.

Conforme o artigo 57, a Comissão Eleitoral comunicará às Chapas, até às 18 horas do dia 16 de novembro de 2016, o deferimento com o respectivo número adotado para a chapa ou o indeferimento com os motivos da decisão, fixando o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentarem recurso que será apreciado pela Comissão Eleitoral.

Uma vez deferida a inscrição dos candidatos, deverá ser publicada ou informada por qualquer meio previsto no Estatuto Social a relação de candidatos, abrindo-se prazo de 03 (três) dias úteis para eventual impugnação, passível de apresentação por qualquer Associado.

A Comissão Eleitoral enviará aos membros associados em pleno gozo de seus direitos o material necessário ao exercício do voto por correspondência, acompanhado de carta, esclarecendo-lhes como devem proceder até a data limite de 13 de dezembro de 2016.

A data limite para recebimento dos votos é até às 18 horas, da quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2017.

A apuração do pleito eleitoral será realizada pela Comissão Eleitoral, em Assembleia Geral, na sede Social, a partir das 14h30 horas do dia 13 de janeiro de 2017. A proclamação dos candidatos eleitos ocorrerá imediatamente após o encerramento das apurações, juntamente com a posse aos respectivos cargos.

As normas do Estatuto Social que disciplinam as eleições estão disponíveis no site: www.fundacaoparasegurancadopaciente.org

São Paulo, 13 de outubro de 2016.

Dra. Aline Yuri Chibana